Notícias

Uma equipe exclusiva e especializada da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), iniciou um trabalho de fiscalização de casa em casa, com o objetivo de verificar a regularidade das ligações de esgoto, rede pluvial, caixas de gordura e capacidade de reservação de água. Também estão sendo realizados recadastramentos de imóveis em função das necessidades básicas de abastecimento de água e coleta de esgoto.

O trabalho da equipe, iniciado no Bairro Ariribá esta semana, será permanente e ocorrerá em toda a cidade. Quando houver problemas detectados, será expedida uma notificação e um prazo será oferecido, de acordo com a lei, para os proprietários resolverem a pendência. O prazo é de 60 dias. Caso não ocorra o atendimento da notificação, a Emasa lavrará auto de infração, com possibilidade de multa.

Os dados levantados farão parte do banco de dados da empresa, podendo ser acessados a qualquer momento, com as atualizações periódicas, tendo-se um retrato fiel e completo da realidade de cada edificação. A decisão de iniciar pelo Bairro Ariribá e região é pelo fato do registro de esgotos irregulares que jogam dejetos diretamente no Canal Marambaia. A Emasa já realizou diagnóstico e encaminha a solução para a despoluição do canal.

Para o diretor administrativo e financeiro da Emasa, Paulo Milton dos Santos Júnior, “essa fiscalização é uma determinação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, preocupado em que se cumpra rigorosamente a legislação ambiental e se mantenha Balneário Camboriú no conceito reconhecido estadual e nacionalmente de ser uma cidade que se preocupa com a qualidade de vida de sua gente, mantendo um padrão de saneamento em níveis elevados e uma condição de permanente qualidade de sua praia”.

DSC_0967

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!