Notícias

Devido ao decreto de situação de emergência publicado nesta terça-feira (17) pelo Governo do Estado de Santa Catarina pelo avanço do novo Coronavírus (Covid-19) e as novas determinações da Administração Municipal de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) adota novas medidas preventivas e suspende o atendimento presencial, as licitações, manutenções programadas e as vistorias e prazos de recursos do Programa Se Liga na Rede.

BALCÃO DE ATENDIMENTO

Por prazo indeterminado, o atendimento presencial do Balcão de Atendimento e nas Unidades (Estações de Tratamento de Água e Esgoto) está suspenso a partir das 12h (meio dia) desta quarta-feira (18). A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas e preservar a saúde dos consumidores e colaboradores da Autarquia.

Todos os serviços podem ser solicitados de forma online pelo site da EMASA: www.emasa.com.br na parte do Acesso Rápido, nos links da Agência Web (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/agencia-web) e do Protocolo Eletrônico (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/protocolo-eletronico). A Autarquia reforça ainda, que em casos de dúvidas, informações, reclamações e denúncias podem ser utilizados os Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA - Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

MANUTENÇÕES PROGRAMADAS

Serão realizados apenas os serviços emergenciais e as melhorias e manutenções serão reprogramadas para evitar maiores transtornos.

LICITAÇÕES

Pelo prazo de 30 dias, os processos licitatórios serão suspensos por envolver pessoas de outras cidades e até estados, sendo reagendados posteriormente.

PROGRAMA SE LIGA NA REDE

As vistorias do Programa Se Liga e os prazos de defesa e recursos também estarão suspensas por 30 dias.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Até esta terça-feira (17), segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, há no município o registro de: 28 casos suspeitos (oriundos de países com casos), e 35 sem sintomas. Somente um caso suspeito está internado, mas ainda sem confirmação positiva para a doença. Os demais estão em isolamento social em casa.

- Vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel devem ser adotados;

- Saia de casa apenas se for necessário;

- O número de telefone para atendimento e mais informações do departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde é (47) 9 9243-4894.


Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc




Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!