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Mesmo com a prorrogação do decreto Estadual que mantém o período de quarentena, seguido pelo Município de Balneário Camboriú, alguns serviços essenciais à população não podem parar. Por isso, profissionais da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) estão 24 horas na linha de frente, trabalhando para manter o abastecimento e saneamento da cidade. Mas, para garantir a saúde e segurança dos servidores, colaboradores e consumidores, a Autarquia segue com medidas de prevenção e combate ao Coronavírus – COVID-19.

Uma das medidas foi o atendimento online, onde todos os serviços são solicitados pelo site da EMASA: www.emasa.com.br no Acesso Rápido – Agência Web (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/agencia-web) e do Protocolo Eletrônico (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/protocolo-eletronico). Podem ser utilizados ainda, os Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (whatsapp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br, também para dúvidas, informações, reclamações e denúncias. O atendimento presencial no Balcão de Atendimento foi suspenso por tempo indeterminado desde o dia 18 de março.

Nos setores administrativos, a Autarquia adotou o trabalho remoto com os servidores executando as funções necessárias para o funcionamento dos serviços essenciais. Já nas Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE) e Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), a telemetria (sistema de comunicação automatizada) adotada nessas unidades, auxilia na parte operacional e os profissionais que executam funções essenciais estão em escalas reduzidas por turno, mas seguem trabalhando 24 horas para manter em pleno funcionamento o abastecimento e saneamento na cidade. Os atendimentos aos serviços emergenciais na rua também continuam, conforme a demanda recebida.

Já as obras da Emasa ou executadas por empresas terceirizadas à serviço da Autarquia, foram retomadas nesta segunda-feira (30) após sete dias suspensas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. As frentes de trabalho estão com a capacidade mínima de operários necessária para a execução do serviço. Além disso, todos foram orientados a fazer a higiene das mãos com o álcool em gel 70° disponibilizado no canteiro de obras e manter o distanciamento recomendado entre si e entre os moradores da região. Os serviços de manutenção também retornam nesta semana, para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto da cidade.

Outros setores:

O trabalho dos leituristas foi interrompido por tempo indeterminado. Neste período a leitura será feita pela média de consumo dos imóveis nos últimos 12 meses. As faturas não serão entregues pessoalmente e devem ser retiradas online pelo site ou solicitadas pelos Canais de Atendimento.

No departamento de licitações, os processos licitatórios estão suspensos por 30 dias, por envolver pessoas de outras cidades e até estados, sendo reagendados posteriormente. As vistorias do Programa Se Liga e os prazos de defesa e recursos também estão suspensas por 30 dias; assim com as vistorias nas propriedades participantes do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, necessárias para a liberação do auxílio financeiro.

A EMASA reforça que em caso de dúvidas, informações, solicitações de serviços, reclamações e registros de vazamentos podem ser comunicados pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (whatsapp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.


Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Jornalista Renata Furlanetto 
Foto: Divulgação EMASA
 
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