Notícias

Pelas atividades voltadas à promoção de práticas e responsabilidades na preservação dos recursos hídricos em Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) recebeu nesta quarta-feira (02), a certificação Selo Social – um projeto do Instituto Abaçaí com abrangência em todo o Brasil.

O selo foi concedido por meio do Programa de Educação Ambiental JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, criado com o intuito de promover a sensibilização da população de Balneário Camboriú quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. O projeto visa alcançar diferentes públicos-alvo, desde professores, colaboradores internos, alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental e alunos do ensino fundamental.

“Ficamos honrados em receber esse selo por meio do Jacamasa, que mesmo em meio a pandemia, com a parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, conseguimos inserir o conteúdo na plataforma virtual da rede pública municipal e atingir quase 1.500 alunos, com os vídeos, jogos e atividades relacionadas ao tema”, destacou o operador Hilário Zornitta, um dos responsáveis pelo programa.

O Selo Social reconhece e certifica projetos que impactem positivamente na sociedade. No caso da EMASA, o projeto de Educação Ambiental JACAMASA impactou no contexto Educacional – sensibilizando os alunos a ter senso crítico, mudando a sua relação com o ambiente em que vivem e melhorando o desenvolvimento socioambiental; e no contexto Ambiental – com a formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e com hábitos sustentáveis no ambiente escolar.

“Este foi o segundo ano consecutivo que a Emasa é certificada com o Selo Social, sendo em 2019 pelas ações do Produtor de Água do Rio Camboriú e neste ano, com as atividades do Programa Jacamasa. Ambas iniciativas voltadas à conscientização da população para a preservação e cuidado com a nossa água, um bem tão precioso e necessário”, completou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Em 2020, o Selo Social assessorou 305 projetos sociais, em quatro estados do Brasil. Ao todo, foram mais de 110 organizações envolvidas nas formações, atividades em rede e encontros ao longo do ano, com trabalhos remotos e seguindo os protocolos sanitários.



Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc


Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!