Notícias

Foi lançado nesta quinta-feira (06) pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), o edital do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú de 2020. O chamamento é válido por um ano e destina-se ao cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar do programa, que desenvolve instrumentos para garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.

Os participantes do projeto, por meio de incentivo financeiro, auxílio e orientação do grupo gestor, adotam práticas conservacionistas em suas propriedades, desenvolvendo ações de conservação e recuperação das nascentes, matas nativas e outras áreas relevantes para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, visando a garantia do fornecimento de água.

Os interessados em participar devem protocolar a documentação em envelope lacrado na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, até dia 07 de fevereiro de 2021. Os documentos necessários, assim como o edital completo podem ser conferidos anexo, ou pelo site da Emasa, no link https://bit.ly/2usv5pc.  

Sobre o Produtor de Água

Inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) criou o Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú em 2009. Através da iniciativa, é destinado parte dos recursos da arrecadação anual da Autarquia para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, por meio dos proprietários que voluntariamente adotarem as práticas de conservação definidas nos editais de convocação, sendo recompensados com incentivos financeiros.

Até o momento, o projeto conta com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 60,20 hectares em processo de restauração.

Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camila Diel Gomes
Foto: Arquivo EMASA
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!