Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) adotou mais uma medida preventiva ao coronavírus (COVID-19) e a partir desta quinta-feira (04), realiza aferição da temperatura corporal por meio de termômetros digitais, de consumidores e colaboradores antes de entrarem na Autarquia.

O aparelho é preciso e seguro, pois não existe contato físico com a pessoa que é examinada. “Conforme as orientações dos órgãos de saúde, quem for identificado com estado febril (temperatura corporal maior ou igual de 37,8°C), não poderá entrar no local e será orientado a procurar uma unidade de saúde”, destaca o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A gerência Administrativa também fez a compra de um tapete especial com uso de produto específico para higienização dos pés e totem de álcool em gel, que devem chegar na próxima semana. Assim evitará ao máximo o contato com os objetos. Além das demais normas sanitárias que já são seguidas: uso obrigatório de máscaras para servidores e consumidores; acesso do público limitado a duas pessoas; e higienização com álcool gel 70% na entrada. Além disso, todos os guichês são protegidos por painéis de acrílico.

ATENDIMENTO ON-LINE

A EMASA informa que mantém todos os serviços disponíveis de forma online pelo site (www.emasa.com.br) e Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (WhattsApp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br, para tirar dúvidas, receber reclamações, comunicados de vazamentos, denúncias e solicitações de serviços.

Pelo site da Emasa é possível acessar a Agência Web - no link Serviços (Cidadão/Empresa) ou pelo Acesso Rápido - que disponibiliza a consulta ou solicitação de serviços, como: 2ª Via Fatura; Fatura Digital; Dados cadastrais e da unidade; Consumo macro e micro (para condomínios); Certidão Negativa e Positiva de débitos; histórico de consumo e pagamentos; previsão próximas faturas; qualidade da água; entre outros.

Além do site, diversas solicitações são feitas pelo “Protocolo Eletrônico” por meio da plataforma 1DOC, encontrada na área de “Acesso Rápido” no site da Emasa (www.emasa.com.br), que disponibiliza serviços como: protocolos para envio de Declaração de Regularidade Sanitária; Defesa do Programa Se Liga na Rede (multa e outros protocolos); pedidos de Viabilidade e ou Análise de Projeto; Declaração para IMA ou Prefeituras; pedidos de alteração, verificação ou reclamação de faturas; solicitações de aferição e furto de hidrômetro; e deslocamento de cavalete ou ramal.


Informações Adicionais:
Emasa (47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!