Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) informa que a intervenção na adutora localizada no trajeto do Elevado da 4ª Avenida, que ocorreria na quinta-feira (13, foi antecipada para esta quarta (12), devido um vazamento ocasionado na adutora. Com isso, será necessário interromper o abastecimento pelo Reservatório R1 a partir das 18h de hoje, podendo ocorrer baixa pressão ou faltar água no Centro e nos bairros dos Estados, das Nações, Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores. 

A previsão é que o serviço se estenda na madrugada e manhã de quinta.

“Como identificamos esse vazamento e evitar comprometer a estrutura do elevado, vamos iniciar o serviço emergencial hoje e na sequência,  complementar com a intervenção que estava programada para amanhã, com a instalação de dois registros na interligação da nova adutora de 400mm. Já na próxima semana, faremos a interligação da outra adutora de 700mm”, menciona o engenheiro Sanitarista do departamento de Manutenção de Água da EMASA, Felippo Ferreira Brognoli. 


Trânsito desviado

Em função dessa intervenção, o trânsito na Avenida do Estado – sentido Itajaí – permanece com o atual desvio, com o tráfego de veículos pela Rua 200, acessando a 3ª Avenida e retornando para a Av. do Estado.

As redes adutoras interligam a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao reservatório R1, que abastece a região Central da cidade. A obra consiste em executar duas novas adutoras – uma DN 400 e outra DN 700 – para substituir as existentes, que estão no trecho da pista que será rebaixada. A execução ocorre conforme os trechos são liberados pela Secretaria do Planejamento, até a interligação total das novas adutoras.

Sobre a obra do Elevado

O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!