Notícias

O novo emissário de esgoto de Balneário Camboriú, com bitola de 800mm, está em sua fase final de implantação, substituindo o emissário atual, de 600mm.

A tubulação começa na Estação de Recalque, sob a ponte da BR-101, na Rua 3.700, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança, um percurso de 1.930 metros.

Segundo Valmir Pereira, diretor Geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), “o novo emissário aliviará as bombas, reduzindo a perda de carga e aduzindo uma vazão maior ao sistema, além de garantir mais segurança em relação ao atual emissário”.DSC_1159DSC_1163

Valmir acrescenta que “o emissário atual está com sua validade exaurida, pois existe desde o início das operações do sistema de esgoto, há mais de 30 anos, razão da sua substituição”.

Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!