Notícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) concluiu na manhã desta terça-feira (7), a intervenção emergencial em uma rede coletora de esgoto antiga na Barra Sul, não tendo relação com o Emissário, que está em pleno funcionamento. Nesta manhã, na Avenida Atlântica esquina com a Rua 3700, a equipe finaliza o aterro e a pavimentação provisória com lajotas até o completo assentamento para a pavimentação definitiva com asfalto.

A rede que apresentou problema de obstrução desde o último fim de semana, foi uma rede antiga de amianto. “Devido à sobrecarga de contribuição na região, essa rede antiga não aguentou, provocando os extravasamentos pontuais. Mas, não possui relação alguma com o Emissário, que está em pleno funcionamento”, esclarece o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, completando que o amianto é um material usado nas antigas caixas d'água, não sendo mais utilizado há um bom tempo. A substituição dessa rede antiga já foi licitada e será executada após a temporada.

As intervenções foram executadas na maior parte do período durante a madrugada, justamente para causar menos transtorno no trânsito. O local estava sinalizado com monitoramento para evitar acidentes.

Dúvidas e informações nos Canais de Atendimento: SAC - 0800 643-6272, no Fala EMASA - WhatsApp comercial (47) 3261-0000 ou no e-mail: atendimento@emasa.com.br.


Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000
 
Assessoria de comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA
 
www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!