Notícias

Relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulgado neste mês de setembro a partir de amostras colhidas em 30 de agosto último, mostram todos os pontos de coleta da Praia Central de Balneário Camboriú com balneabilidade positiva, portanto próprios para banho. O relatório pode ser conferido em: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/relatorioBalneabildade.

"A atenção, as medidas necessárias, as obras e as ações relacionadas ao meio ambiente são metas que estamos priorizando desde 2017. O meio ambiente é o pulmão de Balneário Camboriú, por isso a atenção a esta revitalização. Estamos prestes a alcançar a universalização do saneamento com mais de 98% da rede de esgoto já implantada e, mais, fiscalização e legislação mais rigorosas para quem não se liga na rede. Novo emissário de esgoto ligando a parte norte da cidade e o Centro à estação de tratamento do Bairro Nova Esperança foi construído, este foi um avanço muito grande que amplia a capacidade de captação para os próximos 30 anos. E foram muitas outras ações cujo resultado aparece agora. Estamos recuperando a Praia Central com 100% de balneabilidade. Isso é maravilhoso para a nossa cidade, projeta Balneário Camboriú de uma maneira muito positiva, e é esse o caminho que deve ser trilhado sempre: o de respeito ao meio ambiente", pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

No relatório do IMA, dos 15 pontos de coleta pesquisados nas praias de Balneário Camboriú, apenas um apresentou balneabilidade negativa, que é o ponto da Lagoa de Taquaras. Através da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), é feito monitoramento constante e testes da qualidade da água na Lagoa de Taquaras para determinar através de estudo quais medidas serão necessárias para resolver a questão da balneabilidade naquele ponto. A Emasa também acompanha a balneabilidade das praias, através de laboratório contratado para fazer e analisar as coletas semanalmente, e com maior frequência durante a temporada de verão. 


Informações Adicionais:
 
EMASA
(47) 3261-0000
 
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Element Films

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc


Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!