Notícias

As obras de ampliação da rede coletora de esgoto foram entregues em 11 ruas do Bairro Nova Esperança, que estão aptas a receberem a ligação de esgoto dos imóveis. São 3,7 km de rede que irão atender cerca de 118 unidades consumidoras com matrículas cadastradas junto a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Neste bairro, mais quatro ruas contempladas no projeto tiveram a rede instalada e estão em fase de testes para posterior liberação.

A partir da próxima segunda-feira (29), esses imóveis receberão uma correspondência individual da Emasa, informando que os moradores já podem fazer a ligação de suas residências à rede externa, com todas as orientações necessárias. “A partir da entrega da notificação, os moradores tem o prazo de 60 dias para procurar a Emasa e solicitar a ligação. Em breve, as demais 41 ruas contempladas no projeto também serão liberadas e concluiremos mais uma importante etapa para o saneamento da cidade”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

"Somos a cidade mais saneada do Estado e nossa meta é tornar Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Brasil. Já temos cerca de 97% da população atendida com rede coletora de esgoto e depois dessa etapa de ampliação entregue, faltará apenas os bairros Estaleiro e Estaleirinho, com a licitação já em andamento", disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Ampliação rede coletora

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Balneário Camboriú está na etapa final, com 97% do projeto executado, somando mais de 13.500 metros de rede implantados em 52 ruas e uma rede suspensa em um canal. Destas, 48 estão concluídas a rede; duas em andamento (trecho rochoso); uma em pavimentação. A previsão de conclusão é até abril deste ano.

Nesta semana, os trabalhos estão na Avenida das Arapongas, Ariribá (trecho pendente), em meia pista; e pavimentação na Rua A Loteamento Jardim Denise, no Nova Esperança, com passagem apenas para moradores;

Também fazem parte do projeto e estão prontas, as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.

Ruas liberadas Bairro Nova Esperança:

José Alves Cabral; Fermino Cunha, Vivalma Borges Domingos; Morro da Pedra Branca; José Honorato da Silva; Osvaldo da Silva; Alvandina Bacca; José Célio da Silva; Servidão Albertina Honorato; Mário Silvério Cabral; Paulo Marciano Cunha.


Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.emasa.com.br
www.facebook.com/emasabc

www.instagram.com/emasabc



Quer receber as notícias da EMASA?

Bem vindo (a) à Sala de Imprensa do Portal Oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). Notícias e imagens estão disponibilizadas neste espaço. Para sua comodidade, solicitamos que faça seu cadastro para receber todas as notícias referentes a água e esgoto de Balneário Camboriú diretamente em seu e-mail. Agradecemos sua visita e estamos à disposição!